Crédito: Tânia Wasum

Os vencedores da terceira edição do concurso “São José do Sul por trás das lentes” foram divulgados na segunda-feira, dia 19. A iniciativa, que foi aberta a fotógrafos amadores, teve 39 inscritos e trabalhos divididos em três categorias.

Na categoria Patrimônio Cultural e Arquitetônico, a primeira colocação foi de Camila Kranz Ernzen, com um registro da Capela São José do Maratá. O segundo lugar foi de Israel Kremer (Capela São Francisco de Salles, com flor), enquanto Weroniki Veiga Biedrzycki (Capela São Francisco de Salles, com flores no gramado) e Débora Lottermann Brand (Casa da Vó Roni) tiveram, respectivamente, a terceira e a quarta colocações.

Crédito: Camila Kranz Ernzen

A segunda categoria, Produção e o Dia a Dia da Comunidade, teve como vencedor Diego Specht (criança e porquinho). Celso Inácio Ernzen (capricho da natureza/bergamota), teve a segunda colocação. Ana Dainá Lerner (plantação de milho) obteve o terceiro lugar, ficando Davi Renner Schutz (alimentando terneiros) na quarta posição.

Já a categoria Turismo o melhor desempenho foi de Tânia C. H. Wasum (açude com pássaros). Maclane Stumm (poste com corujas) foi a segunda colocada. Géssica S. Welsbacher (flores hortênsias) ficou no terceiro lugar, sendo seguida por Mel K. S. Schmidt (flor com abelha).

O secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, José Paulinho Brand, destacou o grande número de participantes na promoção, mesmo com a pandemia. “É um sinal de que o povo está engajado e querendo participar dos eventos da comunidade”, assinalou.

Crédito: Diogo Specht

O concurso, novamente, buscou proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas e características locais, valorizando o patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, turístico, paisagens, produção e o dia a dia do Município.

A edição deste ano celebrou também os 25 anos de emancipação. As melhores fotos irão ser utilizadas em divulgações oficiais de São José do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here