Liberado o novo acesso ao Morro Tico-Tico

Novo acesso feito pela Prefeitura liga a RS-122 ao Morro Tico-Tico, em Bom Princípio - Crédito: Prefeitura

Foi liberado na última sexta-feira, 1º de dezembro, o novo acesso ao Morro Tico-Tico. Após vários meses de obras por parte da empresa Coesul, contratada pela Prefeitura, e a autorização da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), os motoristas foram liberados a trafegar pelo novo trecho.

De acordo com o setor de engenharia do município, a obra ainda não está finalizada, restando a instalação de alguns postes de energia e a conclusão do passeio público, mas já é possível transitar no local. Os bombeiros realizaram a limpeza da pista, pouco mais de 600 metros, para depois ser liberado o trânsito para quem vai ou volta da RS 122/Morro Tico-Tico.

Para o prefeito Fábio Persch a obra é de grande relevância e muitas pessoas se envolveram para que tudo desse certo. Ele lembra que foram inúmeras reuniões em Porto Alegre, com o Governo do Estado, depois com a CSG, e também em Bom Princípio. Os moradores também se envolveram, havendo desapropriação amigável de terras. E agora, ao invés de todo o trânsito ter que cortar os bairros de Santa Lúcia e Santa Terezinha, os veículos podem acessar diretamente ao bairro.

O município apresentou à concessionária o pedido para ser feito um retorno de acesso da RS 122, no sentido Porto Alegre/Caxias do Sul, todavia aguarda-se o aval técnico da CSG.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página