Chocolates apreendidos pela Polícia são entregues para crianças na Chegada do Papai Noel

Papai Noel vai receber as crianças na Casa Amarela da Estação da Cultura - Crédito: Prefeitura

A chegada do Papai Noel em Montenegro na noite de ontem, sexta-feira, dia 17, contou com a distribuição de chocolates oriundos de parte de apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pedido de doação partiu da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, que investiga o caso, sendo prontamente respaldado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário de Montenegro.

Polícia Civil obteve autorização da Justiça para efetuar a distribuição dos chocolates apreendidos pela PRF
– Crédito: Polícia Civil

No último dia 9 de dezembro apreendeu na BR 386, em Montenegro, quase 300 quilos de chocolates sem procedência, que estava num automóvel  ocupado por quatro indivíduos com extensa ficha policial. Na ocasião, foram apreendidas 44 caixas de chocolate, que não tinham nota fiscal. Parte desta carga apreendida foi liberada pela Justiça para ser presenteada para crianças ontem e também poderá ser entregue em outros eventos.

Chegada do Papai Noel e Orquestra de Teutônia

Papai Noel chegou de barco no cais do porto e foi no caminhão de bombeiros até a Estação da Cultura
– Crédito: Prefeitura

Continua a programação do Natal é Arte 2021 em Montenegro. Ontem, sexta-feira, no final da tarde teve apresentação da dupla de músicos The Bühlers na Praça Rui Barbosa, que recebeu decoração especial e também tem a Feira Natalina. No início da noite o Papai Noel chegou de barco junto ao cais do porto e seguiu em cortejo sobre o caminhão de bombeiros até a Estação da Cultura. O bom velhinho recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Gustavo Zanatta e na Casa Amarela, dos fundos da Estação, atendeu as crianças, tirou fotos e foram entregues chocolates. Teve ainda o espetáculo Os Trovadores de Natal, do grupo teatral De Pernas pro ar.

Orquestra de Teutônia vai se apresentar neste sábado na Estação da Cultura
– Divulgação/FN

A programação continua neste sábado, a partir das 20h, quando terá apresentação da Orquestra de Teutônia na Estação da Cultura. O Papai Noel estará na Casa Amarela da Estação, entre 18h e 22h, de sábado e domingo, recebendo as crianças. Neste sábado terá ainda o Natal Itinerante, com comboio de Natal percorrendo ruas da cidade. E no domingo, 20h, terá o Concerto de Natal da Fundarte.

Natal Solidário

As forças de segurança, incluindo Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Susepe, participam hoje, sábado, dia 18, do 6º Natal Solidário, no estádio Hélio Alves de Oliveira (campo do Municipal). O evento, realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), com apoio do Grupo Vargas, terá chegada do Papai Noel, brinquedos, distribuição de presentes e lanches, que foram arrecadados junto à comunidade. As doações serão entregues para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no projeto Mães da Favela da Cufa.

Atraso na decoração

Sobre o atraso na instalação de decoração de Natal em Montenegro, a Prefeitura informa que avalia tomar medidas jurídicas contra a empresa vencedora da licitação. Segundo a Administração Municipal, o prazo para a instalação era até 10 de dezembro e não foi cumprido. As ruas, praça central e outros pontos da cidade ainda estão recebendo a decoração.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez + dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página