Júri desclassifica crime e casal permanece em liberdade

Um novo julgamento foi marcado para ontem, sexta-feira, dia 6, no Fórum de São Sebastião do Caí. A denúncia inicial do Ministério Público era de tentativa de homicídio, relativo a um fato ocorrido em 24 de setembro de 2015, por volta de 5h, no bairro São Martim.
No banco dos réus estavam uma mulher e um homem, pronunciados por homicídio qualificado tentado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Com base na investigação policial, foi apurado que teria ocorrido um desentendimento por questões relacionadas ao comércio e uso de entorpecentes e que o casal apareceu de surpresa na casa da vítima.
O júri popular terminou ainda pela manhã, já que houve a desclassificação do crime para lesões corporais, atendendo solicitação do próprio Ministério Público (MP). Neste caso, o julgamento não acontece por parte dos jurados e sim da própria juíza. Apesar da condenação, houve a extinção da punibilidade em decorrência da prescrição, pois o fato aconteceu há 16 anos. E com isso os réus permanecem em liberdade.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários