Polícia investiga mais casos de extorsão contra comerciantes

A Polícia Civil apreendeu um Volkswagen Polo branco, ano 2024, suspeito de ter sido utilizado em extorsões contra estabelecimentos comerciais de Montenegro. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia após o registro de um novo caso, desta vez em uma revenda de veículos do município.
Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe policial iniciou diligências e passou a analisar imagens de câmeras de monitoramento e informações dos sistemas de videomonitoramento. Com isso, os investigadores conseguiram identificar o automóvel supostamente utilizado pelos envolvidos.
Durante as buscas, os policiais constataram que o veículo estava circulando por Montenegro. O deslocamento foi acompanhado em tempo real, até que o carro foi localizado e abordado em via pública.
No interior do automóvel, foi encontrada uma munição de calibre 9 milímetros, acondicionada no porta-luvas. A mulher que conduzia o veículo foi encaminhada à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Além do carro, foram apreendidos um aparelho celular e a munição. Os materiais serão submetidos aos procedimentos investigativos para auxiliar na apuração dos crimes.
Investigações continuam
A Polícia Civil destaca que as investigações sobre as extorsões praticadas contra comerciantes da região continuam. Em agosto, três homens, de 22, 25 e 27 anos, moradores de São Leopoldo, foram presos em flagrante pela Brigada Militar, suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime.
Conforme a investigação, os indivíduos ameaçavam comerciantes e exigiam pagamentos periódicos, como uma espécie de mensalidade, em troca de não praticarem roubos, agressões ou atentados contra a vida das vítimas.
Em um dos casos, os suspeitos teriam roubado o celular de uma vítima e realizado uma transferência de R$ 2,5 mil por Pix. Em outra situação, teriam exigido dinheiro sob ameaça de morte. Mesmo após as prisões, novos casos de extorsão foram registrados.
O objetivo da Polícia Civil é identificar todos os envolvidos, interromper a continuidade das práticas criminosas e ampliar a segurança dos comerciantes e da comunidade.
O delegado Marcos Eduardo Pepe orienta que vítimas de ameaças não efetuem pagamentos exigidos pelos criminosos e registrem ocorrência policial. Denúncias e informações podem ser repassadas diretamente ao setor de investigação pelo telefone (51) 98416-7896. A Polícia Civil garante o sigilo da fonte.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários