John Deere vai investir R$ 230 milhões em sua fábrica de tratores de Montenegro

Fábrica em Montenegro é a que mais dá retorno de ICMS ao município - Crédito: ACOM/Prefeitura

Principal empresa em arrecadação de ICMS e geração de empregos de Montenegro e da região, a fábrica de tratores da John Deere tem projeto para ampliar as suas instalações.

O Governo do Estado aprovou um novo projeto da John Deere via Programa de Implantação de Distritos Industriais (Proedi), com incentivo de R$ 3,2 milhões para aquisição de área possibilitando a sua expansão no distrito industrial de Montenegro, que pertence ao Estado. A John Deere planeja um investimento de cerca de 230 milhões de reais até 2026 na ampliação da armazenagem, novas linhas de produção, construção de depósito, além de estacionamento de equipamentos, restaurante e outras melhorias. Para isso foram adquiridos mais dois lotes no distrito industrial.

Inaugurada em 2007 em Montenegro, a fábrica de tratores da John Deere responde por quase a metade da arrecadação do ICMS do município. E com a ampliação deve passar dos 50%. O Governo também aprovou incentivo do Fundopem para ampliação da unidade de colheitadeiras da John Deere em Horizontina, mas a fábrica anunciou a paralisação da produção por dois meses.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página