Bom Princípio faz mutirão para tentar reverter resultado do censo

Enfermeiras e agentes de saúde vão tentar descobrir quem não respondeu ao censo ou informou ser morador de outro município - Crédito: Prefeitura

O município de Bom Princípio está buscando reverter os resultados do censo para impedir a queda de repasse de recursos, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que pode implicar numa perda de cerca de 400 mil reais só no primeiro ano.

Na última semana ocorreu uma reunião com as enfermeiras do ESF e agentes comunitários de saúde para definir algumas estratégias da Prefeitura para tentar corrigir os dados do Censo 2023 que apontaram uma população de 13.132 habitantes, quando a previsão era de mais de 16 mil moradores. Para retificar os dados, o Município já está recorrendo diretamente nos órgãos responsáveis para solicitar a revisão de divisas, como junto a Tupandi, Harmonia, São Sebastião do Caí e Feliz, e agora a equipe de saúde também entrará em ação.

Até o dia 30 de agosto, os agentes comunitários e a equipe dos postos de saúde estarão preenchendo um formulário dos seguintes casos:

– Quem não respondeu ao Censo 2023.

– Quem mora em Bom Princípio e respondeu ao Censo em outro município.

Caso essas pessoas ainda assim não forem abordadas para responder o formulário, a administração municipal pede que entrem em contato com a sua UBS de referência para atualizar esses dados. Basta apresentar CPF e comprovante de residência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − treze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página