Foram apreendidas gaiolas com pássaros, materiais para caça de aves e de tatu, porco espinho abatido e uma espingarda - Crédito: Soldado Denise

Na manhã deste sábado, dia 27, uma equipe do Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Montenegro se deslocou até a Rua Hugo Afonso Engeroff, na localidade de Nova Columbia, interior do município de Bom Princípio. No local a Patram foi averiguar denúncia sobre caça ilegal.

Ação ocorreu após Policiamento Ambiental receber denúncia
– Crédito: Soldado Denise

Na lateral de uma residência foram localizadas quatro gaiolas contendo em seu interior quatro pássaros passeriformes silvestres sem autorização do órgão competente para criação em ambiente doméstico. Ainda nas proximidades foram localizados um alçapão, estilingue, três arapucas (petrechos usados para captura de aves) um jequi (usado para caça de tatu), casco de tatu, porco espinho abatido esvicerado e uma espingarda calibre 36 com registro, juntamente de quatro cartuchos intactos.

Um acusado de posse irregular de arma de fogo e caça ilegal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi efetuado o registro da ocorrência e arbitrada fiança.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here