Alerta: motoristas devem ter atenção com obras na RSC 287

No final de semana faltava sinalização (foto), aumentando o risco de acidentes, mas depois placas foram colocadas Crédito: Guilherme Baptista/FN

Os motoristas devem ter atenção redobrada ao trafegarem pela RSC 287, entre Montenegro e Triunfo, no trecho entre o antigo Frigonal (Passo da Serra) e a BR 386 (Coxilha Velha). É que neste trajeto que corta localidades como Itacolomi e Muda Boi, estão ocorrendo obras na pavimentação. Em alguns pontos o asfalto antigo foi retirado e ainda não foi feita a repavimentação, ficando pontos em chão batido e brita que deixam o trecho bastante perigoso e aumentando o risco de acidentes.

No final de semana a reportagem constatou que não tinha nenhuma placa alertando sobre as obras. E devido ao intenso movimento, o trecho estava ainda mais perigoso. A reportagem fez contato com o Daer e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a PRE de Montenegro, que verificou a situação do trecho, na segunda-feira foram colocadas placas e cones.

Conforme o Daer, os serviços iniciaram no final de março e contemplam remendos e reperfilagens nos pontos críticos, além de melhorias na drenagem. O investimento previsto é de 650 mil reais. O Daer informou que avisou a empresa responsável pelas melhorias para sinalizar o trecho.

A obra já tinha sido anunciada pelo Governo do Estado em outubro do ano passado, inclusive sendo tema de reportagem no Fato Novo. Além dos buracos e ondulações, existem problemas de alagamentos na pista e não tem acostamento. O restante do trecho da RSC 287, que corta Montenegro entre os trevos do Frigonal e do Shell, a responsabilidade passou para a EGR.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página