Festa de São Sebastião inicia na próxima quinta-feira e vai até dia 21

Serão onze dias de programação na tradicional Festa da Praça, incluindo missas, apresentações artísticas e praça de alimentação - Crédito: Castor Becker Júnior

A Festa de São Sebastião, que estará completando 144 anos de realização, inicia na próxima quinta-feira, dia 11, e se estende até 21 de janeiro. Uma das festas religiosas mais tradicionais da região e do Estado, contará com muitas atrações na Praça da Matriz, no centro de São Sebastião do Caí.

Serão onze dias de shows, apresentações artísticas, missas, procissão, praça de alimentação, brinquedos e muitas outras atividades. Diariamente, às 19h30 terão as missas da novena, sempre com diferentes padres e temas, e depois as apresentações na Praça. Dia 14 de janeiro, domingo, terá o Almoço Comunitário e o sorteio do Colabore, com muitos prêmios especiais. E no feriado municipal de 20 de janeiro, dia do padroeiro, sábado, ocorre a tradicional procissão, com a presença do bispo Dom Carlos Rômulo e apresentação do padre Jonas Gomes como novo vigário paroquial. Acontecerá novamente o Estica São Sebastião, no domingo, dia 21, encerrando a programação.

Festa na Praça da Matriz do Caí deve receber novamente grande público

Toda uma estrutura está sendo montada, inclusive com área coberta, para garantir a segurança e conforto do público. A expectativa é de uma grande participação da comunidade caiense e da região.
O evento é organizado pelo pároco Eduardo André Schuster e pelo vigário Pedro Neori Theisen, juntamente com os festeiros: Guilherme Klein e Alessandra Seibel Ozelaine Klein, Adélio Menegaz e Rejane Inês Menegaz, Jorge André da Silva e Deusa Maria da Silva, Pedro Guerino Weber e Vera Ines Weber.

No feriado do dia 20, sábado, tem a tradicional procissão
– Crédito: Castor Becker Júnior

“Teremos algumas alterações neste ano. Será ao estilo antigo, na tradicional Festa da Praça”, diz o padre Eduardo Schuster. Ele destaca a novena e a programação artística do evento, que é preparado por voluntários, com entrada franca, envolvendo comunidades, movimentos e grupos de igreja, se dedicando a trabalhar. Lembra também o apoio de diversas empresas. Salienta ainda a praça de alimentação, com lanches e bebidas, tendo como carro chefe o famoso pastel caseiro de São Sebastião, além de batata frita, cachorro-quente, salada de fruta e outras opções. “É uma festa aberta a todo o público, ao ar livre, na Praça”, ressalta. “Estamos na contagem regressiva. É uma festa muito popular, que envolve muita gente”, destaca o pároco da Paróquia São Sebastião.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página