Pórtico junto ao acesso norte, perto do viaduto do Loteamento Popular, também já está pronto, faltando só iluminação e paisagismo - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Faltam poucos detalhes, como da conclusão da iluminação e ajardinamento. A expectativa é de que tudo esteja pronto nos próximos dias. E o prefeito Júlio Campani espera inaugurar nesta semana os dois pórticos de São Sebastião do Caí. Só falta a colocação de grama, coqueiros e folhagens nos canteiros, além da iluminação especial para refletir durante a noite.

Pórtico do acesso sul foi o primeiro a ficar pronto
– Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

As estruturas dos dois pórticos estão prontas. O primeiro já foi concluído faz cerca de um mês, no trevo sul do cruzamento da RS 122 com a Avenida Bruno Cassel, em direção ao bairro Conceição, contendo duas torres (tottens) com letreiro na vertical com o nome do município e Terra da Bergamota e das flores, e a escultura da bergamota (fruta símbolo). E o outro fica no acesso norte, perto do viaduto de acesso ao Loteamento Popular, com o letreiro do nome da cidade na horizontal e a escultura de uma bergamota.

Os trabalhos de construção dos pórticos foram retomados no dia 9 de fevereiro deste ano, após uma nova licitação. A obra tinha iniciado em agosto de 2020, ainda no governo anterior, mas os trabalhos pouco avançaram e logo foram interrompidos, sendo feitos apenas aterro e fundações. A empresa que venceu a primeira licitação parou a obra e pediu um reequilíbrio financeiro, que não foi aceito pelo atual governo, sendo feita então a rescisão de contrato e aberta nova licitação. A empresa que executou as obras foi a Globe Engenharia e Construções, de Bom Princípio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here