Rio está baixando no Caí e em Montenegro chegou na Praça central

Enchente chegou na Praça Rui Barbosa e é a maior já ocorrida em Montenegro

Mesmo com a continuação da chuva, a boa notícia é que o nível do rio Caí voltou a estabilizar na região da Serra. Pela régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) subiu apenas 2 centímetros entre meio dia e 15h, tendo chovido 93 milímetros nas últimas 24 horas. O Vale do Caí sofre a maior enchente de sua história.

Na Feliz o rio ainda está subindo, tendo elevado 15 centímetros na última hora, chegando a 10m52cm às 15h, com 98 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Em São Sebastião do Caí a última marcação da CPRM é das 13h, de 16m40, tendo baixado até então 21 centímetros. Pela régua física da Defesa Civil do Caí o rio segue baixando desde as 6h30 da manhã de hoje, quando atingiu 16m67cm. Às 14h marcava 16m25, tendo baixado 42 centímetros. Entretanto, o ritmo que vem baixando diminuiu e devido ao alto índice de chuva na Serra, pode voltar a subir.

Centro de Montenegro está tomado pela água

Já em Montenegro o monitoramento da CPRM não está funcionando desde às 7h45 da manhã, quando marcava 9m01centímetros, mesmo índice da grande enchente de novembro do ano passado.

E outros municípios da região, como São Vendelino, Tupandi, Feliz, Harmonia, Pareci Novo, Vale Real, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Brochier, Maratá, entre outros, também estão tendo muitos prejuízos com inundações desde sábado.

Dez mortes já foram registradas no Rio grande do Sul devido a intensa chuva, sendo duas em um deslizamento em Salvador do Sul que vitimou homens de 71 e 47 anos, além de deixar outros dois soterrados feridos. Em São Vendelino ainda ocorrem buscas atrás de pai e filho desaparecidos no deslizamento da tarde de ontem. E em Montenegro um idoso também desapareceu nas águas da enchente.

O Intituto Nacional de Meteorologia divulgou novo alerta vermelho para praticamente todo o Estado, devido a previsão de mais chuva intensa, o que deve agravar a situação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página