Vítimas de deslizamento em Salvador do Sul serão sepultadas em Montenegro e Camaquã

As duas vítimas do deslizamento em Salvador do Sul serão sepultadas nesta quinta-feira, dia 2.

João Pedro Duarte Vieira, de 72 anos, será velado a partir das 8h da manhã na capela mortuária da Funerária Hartmann em Montenegro e sepultado no cemitério do município às 15h. Viúvo de Maria Bernadete da Costa Vieira, deixa os filhos Max, Jackson e Jamila, seis netos, demais familiares e amigos. Segundo informações, fazia cerca de três meses que tinha se mudado de Maratá para Salvador do Sul para ficar mais perto da filha.

Familiares acompanharam o resgate desde a noite de terça-feira, sendo localizado pelos bombeiros por volta das 9 horas da manhã de hoje, quarta-feira. Lembraram o quanto João Pedro amava a família e principalmente os netos. Aposentado, trabalhou como pedreiro e gostava também de seus animais. Tinha três cachorros e um gato, sendo que só um sobreviveu.

Deslizamento aconteceu na noite de ontem em Linha Cangerana, atingindo três casas, sendo dois moradores resgatados com vida pelos bombeiros
– Crédito: Bombeiros Voluntários

A outra vítima foi Rodrigo de Ávila Nunes, de 47 anos. Ele será velado e sepultado em Camaquã nesta quinta-feira. Deixa esposa Mara Núbia Almeida Pereira Nunes, filhos Juan, Patrick, Denis e Marlon, demais parentes e amigos. Na noite de terça-feira, em torno de 20h30, quando ocorreu o deslizamento em Linha Cangerana, estava junto com o filho Denis, de 19 anos, o qual foi resgatado com vida, sendo encaminhado ao hospital, onde ficou em observação. Conforme informações, Rodrigo foi ao local para tentar salvar o filho e acabou sendo atingido pelos destroços, ficando soterrado. Outro filho, Juan, estava próximo da porta de saída e conseguiu escapar. Ele viu o pai correr para o quarto para avisar Denis que estava dormindo, quando ocorreu o desabamento. Também estavam na moradia a esposa e uma irmã de Rodrigo, além da namorada de Denis, que conseguiram sair antes do deslizamento.

No total três casas foram atingidas e duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um dos socorridos foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Atuaram no local os Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, Bombeiros Militares de Montenegro e Brigada Militar.

Existe a preocupação com o risco de mais deslizamentos em Salvador do Sul, devido ao grande volume de chuva. Além de Linha Cangerana, também tem alerta no bairro Vila Nova. Já no Loteamento Steffens, em Linha Júlio de Castilhos, moradores foram resgatados pelos Bombeiros devido a um grande desmoronamento, sendo levados para casas de familiares e para o ginásio do Parque Municipal.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página