Homem que morreu afogado na enchente em Bom Princípio será enterrado em São Sebastião do Caí

Geison Tiago Maceg, de 38 anos, morava sob a ponte da Bela Vista e trabalhava na coleta de materiais recicláveis - Crédito: Álbum de família

A Polícia Civil confirmou como sendo de Geison Tiago Maceg, de 38 anos, o corpo encontrado na tarde da última sexta-feira, dia 3, junto a um pomar de limões, na localidade de Bela Vista, na margem do rio Caí, em Bom Princípio.

Geison Tiago Maceg, de 38 anos, morava sob a ponte da Bela Vista
– Crédito: Álbum de famíliaFamiliares informaram que ele morava debaixo da ponte da Bela Vista e que costumava ser visto transitando pelas ruas, com uma bicicleta, recolhendo materiais recicláveis. A suspeita é que tenha sido vítima de afogamento na inundação da última semana. Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Brigada Militar e Polícia Civil estiveram no local, situado na Estrada do Caí Velho. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para a necropsia e perícia, que acabou confirmando a sua identidade. A Polícia Civil é a responsável por investigar as circunstâncias da morte.

Corpo foi encontrado sexta-feira no meio de um pomar de limões, na margem do rio, na Bela Vista
– Crédito: Rádio Comunidade do Vale

Familiares ainda tinham esperança que Geison Tiago fosse encontrado com vida. O pai José Airton Macek e a madrasta Marcia Inácio da Silva dizem que ele não queria voltar para casa. Já tinha sido internado devido a problemas de alcoolismo e drogas, para tentar se livrar da dependência química. Tinha perdido a mãe faz cerca de oito anos.
O sepultamento, sem velório, está previsto para acontecer ainda hoje, terça-feira, no cemitério do Quilombo, em São Sebastião do Caí, na mesma sepultura de seu avô.

A morte de Geison Tiago Maceg está na lista dos pelo menos 90 óbitos ocorridos no Rio Grande do Sul em consequência do grande volume de chuva, que resultou em inundação e deslizamentos. No Vale do Caí também ocorreram mortes por afogamento em Montenegro, mais duas por deslizamento em São Vendelino e também dois soterrados em Salvador do Sul. No Estado ainda existem mais de 130 desaparecidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página