Todo o sistema endócrino regula vários setores do nosso organismo. Há uma grande verdade- “nós não perdemos hormônios à medida que envelhecemos. Nós envelhecemos porque perdemos hormônios.” É exatamente o contrário. Tudo é regulado pelos hormônios: o sono, o humor, a sexualidade, a definição de gordura, o peso, o bem estar físico, a resistência muscular, a massa óssea, a imunidade, todo o nosso metabolismo celular, que gera a homeostase do meio interno e, em última análise, a composição corporal.

Para que tudo isso seja mantido, é necessário fazer a “modelação hormonal” para envelhecermos com sabedoria. A grande realidade é que nós, seres que estamos humanos nesta existência terrena, não fomos feitos, nem metabolicamente e nem geneticamente, para manter o corpo em excelentes condições até o final de nossas vidas.

A partir do momento que nós ultrapassamos a barreira dos 30 anos, a natureza nos deixa em completo abandono, à própria sorte. Se não fizermos a reposição dos micronutrientes carentes e dos hormônios necessários à vida, à nossa existência terrena será reduzida de forma significativa e deixaremos de executar a verdadeira função nesta existência terrena. É a escola da vida, onde o aprendizado se faz necessário para uma longa existência de vida.

O grande segredo é envelhecer com saúde. A rigor, somos seres centenários, e a vida e a experiência começam após os 50 anos de existência, dependendo da reposição hormonal e dos micronutrientes para se ter uma existência saudável. A saúde não é e nunca foi a inexistência de doenças. A saúde deve ser obtida, preventivamente, através das reposições necessárias para uma vida saudável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here