Contra o sarampo começa por profissionais da saúde e da gripe em idosos acima dos 60 anos - Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro, por meio do setor de Imunizações, iniciará nesta segunda-feira, 4 de abril, as campanhas de vacinação do Sarampo e da Influenza. A primeira estará disponível, inicialmente, apenas para profissionais da Saúde. Já as doses da Influenza, além dos trabalhadores do setor, também serão aplicadas em idosos com mais de 60 anos.
Nos dias 4 e 5 de abril, a imunização ocorrerá somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro (perto da rodoviária) e na sede da SMS (na Assistência da Timbaúva), já que o setor ainda possui agendamentos Covid-19 para atender. A partir do dia 6, a vacina também será disponibilizada nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) 1 (bairro Geramano Henk) e 3 (bairro Industrial). No final deste mês, haverá ainda o Dia D de vacinação, que será em 30 de abril, quando as crianças de 6 meses a menores de 5 anos serão incluídas nas duas campanhas.
De acordo com a chefe do setor de Imunizações, Nicole Ternes, a imunização contra o Sarampo para profissionais é somente para completar o esquema de duas doses. “Quem tem as duas doses, não precisa fazer nenhuma”, destaca. Ainda segundo a servidora, a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo no município, por agendamento, nas ESFs 1 e 3, porém haverá adaptações nos locais para que o setor possa dar segmento nos atendimentos, sem ferir as exigências do Ministério da Saúde. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3632-0138.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here