Bom Princípio busca ajustar divisas com Tupandi, Caí, Feliz e São Vendelino

Ontem ocorreu mais uma reunião com representantes das Prefeituras de Tupandi e Bom Princípio - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Foi realizada ontem, quarta-feira, reunião no município de Tupandi para tratar das divisas com Bom Princípio. O prefeito Bruno Junges, cercado de seus secretários e assessores, recebeu a comitiva de Bom Principio que esteve liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Daniel Lermen . O secretário afirma que pretende ainda esse mês fazer a audiência pública, em conjunto, com os dois municípios e após encaminhar para as respectivas câmaras de vereadores.

Cabe lembrar a grande inconformidade nas divisas entre os municípios e os mapas apontados pelo IBGE, o que vem interferir também na população de ambos no levantamento do último censo, gerando prejuízos para Bom Princípio no repasse de recursos. Segundo os números apontados pelo IBGE, localidades como Canto Calsing e Arroio das Pedras, pertenceriam em partes a Tupandi. Ambos os municípios, através do poder executivo, reconhecem que as divisas da forma que foram tratadas estão incorretas.

Também são apontadas diferenças nos mapas seguidos pelo IBGE nas divisas com São Sebastião do Caí, Feliz e São Vendelino. De acordo com Lermen, em primeiro momento está sendo realizado trabalho de regularização com Tupandi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página