Padres Neilor Shuster. e Alexandre Baptista de Oliveira se despedem hoje da Paróquia São Sebastião e no próximo domingo terá a posse do novo pároco e vigário - Reprodução/FN

Hoje, domingo, 23 de janeiro, é o último dia da programação da Festa de São Sebastião. Principal evento religioso da região, com uma tradição de 142 anos, novamente em razão da pandemia teve de ser sua programação alterada, com ajustes devido ao aumento de casos de coronavírus.

Toda uma ampla programação de shows tinha sido preparada na estrutura coberta montada junto da igreja e da Praça da Matriz, no centro de São

A programação religiosa foi mantida desde o dia 11, com as missas das novenas, sempre com padres e temas diferentes. Mas a maioria dos shows foram cancelados. Só ocorreram apresentações entre quarta e sexta-feira, sem pista de dança, além da tradicional procissão no feriado municipal de quinta-feira, 20 de janeiro, dia do santo padroeiro. E também tiveram os tradicionais comes e bebes, como pastel, cachorro-quente, salada de fruta e bebidas, obedecendo os protocolos de prevenção, como distanciamento entre mesas na praça de alimentação e disponibilização de álcool gel. A expectativa é de que em janeiro de 2023 finalmente a Festa de São Sebastião possa voltar, nos seus 143 anos, com toda a programação artística, além da religiosa, já tendo a pandemia sendo superada.

Padres Alexandre e Neilor participaram de suas últimas missas na Paróquia São Sebastião
– Reprodução/FN

A programação segue hoje com a tradicional missa dominical das 8h da manhã, celebrada pelo pároco Alexandre Baptista de Oliveira. Ontem, sábado, a missa foi celebrada pelo vigário Neilor Shuster. Ambos os padres, que participaram destas duas missas, estão se despedindo da Paróquia São Sebastião, com a realização destas últimas celebrações. O padre Neilor Schuster toma posse no dia 4 de março como Coodenador do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Montenegro e Assistente da Formação do Seminário São João Maria Vianney de Bom Princípio. Já o padre Alexandre toma posse no dia 5 de fevereiro como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Triunfo.

No dia 30 de janeiro, domingo próximo, às 18h30, ocorre na igreja Matriz do Caí a posse do novo pároco, padre Eduardo André Schuster, e do novo vigário paroquial, padre Neori Theisen.

Padres Eduardo e Neori tomam posse no próximo domingo – Reprodução/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here