Em alusão aos 30 anos de emancipação de Pareci Novo, foi preparada uma ampla programação de aniversário ao longo do mês de março. E neste final de semana ocorrem as principais atrações.

Nesta sexta-feira, dia 18, às 9h da manhã ocorre a abertura oficial da Feira do Livro, com atrações durante todo o dia junto a Rua Coberta e Praça Municipal, no centro da cidade. Na ocasião terá também a abertura oficial das festividades do 30º aniversário.

A Feira do Livro continua no sábado pela manhã. Já às 9h terá o tradicional Passeio Ciclístico. No final da tarde, às 18h será celebrada missa em ação de graças, na igreja Matriz, com apresentação do Coral Municipal. Já às 19h ocorre a apresentação do Grupo Vocal do CTG Charla Galponeira, seguido de Alexandre César e Banda. E às 21h30 show de Wilceu Pause e Mari Pause.

No domingo, 20 de março, dia do aniversário, a partir das 13h30 ocorrem jogos no Estádio Municipal, com amistoso de futebol sete da Escolinha do Fera. Logo depois, às 14h30 iniciam as finais do Torneio da Emancipação de futebol sete, no veterano e força livre. Na Praça dos Imigrantes e Rua Coberta, a partir das 18h terá show com Yasmim & Maurício. Já às 20h revelação dos vencedores do concurso de fotografia. E 20h30 show com a banda Nave Som.

Ainda integrando a programação, no dia 23, quarta-feira, 13h30, terá Baile da Terceira Idade, na Sociedade Pareci, com a banda Laiser.

Importância da Emancipação

O prefeito Alexandre Barth destaca a importância da emancipação para o desenvolvimento de Pareci Novo. “Trouxe muitos benefícios”, ressalta, lembrando conquistas como asfaltamentos, obras, melhorias na educação, saúde, agricultura, segurança e nos serviços para a população, representando mais qualidade de vida para a comunidade. Por isso não faltam motivos para comemorar o aniversário, ainda mais por se tratar de 30 anos e depois que nos últimos dois anos a pandemia acabou impedindo a realização de muitos eventos. Alexandre ressalta, inclusive, a volta dos tradicionais bailes da terceira idade, do passeio ciclístico e das festas. E já planeja também o retorno da Citrusflor, que é a principal festa do município e que deverá ter a sua próxima edição em 2023. Antes disso, ainda neste ano devem ser escolhidas as novas soberanas de Pareci Novo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here