Uma nova empresa de logística deve confirmar investimento de R$ 20 milhões - Crédito: Prefeitura
As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro foram apresentadas aos vereadores na manhã da última terça-feira, na Câmara de Vereadores. Entre estas atividades estão os incentivos destinados, tanto pelo Governo do Estado quanto pela administração municipal, para que outras 33 empresas possam ocupar, cada uma delas, um dos lotes no Polo da Química em Montenegro, situado no distrito industrial, próximo ao Polo Petroquímico. “Nós solicitamos ao Estado para que libere a instalação de outras empresas que fornecem materiais para as da área da química. Chamamos de indústrias de elos. Ao fornecer uma à outra essa proximidade ajuda e ainda gera mais empregos”, ressalta o secretário Waldir Kleber.
Para que isso ocorra, a Assembleia Legislativa aprovou, na última terça-feira, o Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial, o Proed. Com a aprovação o projeto deve trazer mais investimentos ao município. E já existe uma empresa de logística com a expectativa de investir R$ 20 milhões em Montenegro.
Visitas a empresas  
No inicio deste ano foram realizadas, pela secretaria, visitas a empresas em Montenegro. De acordo com o secretário a administração foi se apresentar aos empresários. “Além de nos apresentar para estes empresários também fomos ouvir as suas demandas e onde nós, como poder público, poderíamos ajudá-los”, destaca Kleber.
Entre as solicitações estão regularização fundiária, emissão subterrânea de efluentes, alargamento de rua e o asfaltamento do estacionamento da UNISC que, em contrapartida, vai oferecer bolsas aos estudantes montenegrinos.
A SMIC também firmou parcerias com o Sebrae para consultoria empresarial e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul que realizou uma palestra voltada para os empresários montenegrinos.
A secretaria também vem trabalhando no Programa Montenegro Juro Zero, onde a administração municipal subsidiará juros provenientes de empréstimos realizados a empresas cadastradas no MEI, EPP, MEI e Ltda. Além disso, a SMIC lançou o projeto “Adote um espaço público”, onde tanto a população quanto empresas podem adotar espaços na cidade para fazer a manutenção destes locais como ocorre na beira do rio, que foi adotada pela UNIP.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here