Polícia faz operação contra golpes em financeiras

Após contrair empréstimos que não eram pagos, golpistas teriam comprado veículos e alugado para motoristas de aplicativo - Crédito: Polícia Civil

A 1ª delegacia de Polícia de Montenegro, com apoio da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia da Mulher (DEAM), realizou nesta quarta-feira, dia 7, mais uma grande operação policial de combate à lavagem de dinheiro, estelionato e ao tráfico de drogas.

Denominada de Soberbia, na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e operacionalizada restrição de venda e circulação de 25 veículos que, segundo a Polícia, haviam sido adquiridos pela lavagem de dinheiro, cujo lucro pode ter sido obtido com dezenas de golpes em financeiras e outros, e que vinham sendo destinados ao aluguel para motoristas, sendo que muitos estão ligados diretamente ao tráfico de drogas na cidade. Conforme o delegado André Roese, na ação, foram realizadas duas prisões em flagrante por posse de arma de fogo e uso de documento falso de indivíduos de 29 e 39 anos de idade.

As buscas de hoje foram realizadas em Montenegro (bairro Bela Vista e centro) e Porto Alegre, relacionadas a golpes praticados por morador da cidade contra várias financeiras do Estado. Segundo foi apurado, contraiam empréstimos que não pagavam e dividiam valores recebidos. Como forma de lavagem compravam veículos alugados para motoristas de aplicativo e também é proprietário de uma construtora. O esquema teria também o envolvimento de indivíduos presos na Penitenciária do Pesqueiro, investigados por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Operação ocorreu nesta quarta-feira – Crédito: Polícia Civil

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página