Fábio Persch está com sintomas leves, mas fica afastado até o dia 19 para cumprir os protocolos - Crédito: Prefeitura

Depois de ter sentido sintomas gripais ontem, domingo, o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, buscou por atendimento médico e a realização de teste para a Covid-19. Como o teste confirmou coronavírus, Fábio ficará afastado, em isolamento, até o dia 19. Ele diz que está bem, com sintomas leves, mas em respeito aos protocolos sanitários cumprirá isolamento. O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder assume o comando da Prefeitura até o regresso do prefeito Fábio Persch.

Vacinação

A partir desta terça-feira, dia 5, a equipe da Saúde de Bom Princípio começa a vacinar os moradores com 44 e 43 anos de idade. A imunização deste grupo também se dará no Ponto de Vacinação do Centro, localizado em frente ao posto de saúde da sede.

Para receber a vacina, não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local munido de carteirinha de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência. O atendimento se dá de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, nas quartas-feiras, das 17 às 19h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, sempre que houver vacinas disponíveis.

Boletim do coronavírus

Em  boletim informativo dos casos de coronavírus divulgado no final da manhã desta segunda-feira, Bom Princípio realizou até o momento 6549 exames, dos quais 4604 deram negativo. Dos 1945 casos confirmados ocorridos desde o início da pandemia, 1869 estão curados, 40 em isolamento, 9 hospitalizados e aconteceram 27 óbitos. Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here