Abaixo-assinado pede cemitério municipal em Harmonia

População pode assinar o documento que será encaminhado para as autoridades

Foi lançado um abaixo-assinado que tem por objetivo sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de construção de um cemitério municipal em Harmonia. Conforme o documento, é preciso iniciar com urgência a construção do cemitério, visando atender os anseios da comunidade, para que seja acessível a todos, independente de suas crenças, condição financeira ou fé.

Segundo Eliane Ternes, atualmente o município dispõe apenas do cemitério católico, aonde é necessário pagamento através de dízimo. Por isso considera importante que se tenha um cemitério público. Foi o caso de Bom Princípio, que em 2021 inaugurou o Cemitério Municipal Jardim da Paz, com gavetas. “Pagamos impostos e temos o direito de ter um lugar digno no fim da vida”, declara Eliane, citando que famílias da maior parte da população, principalmente que vieram de fora, enfrentam dificuldades para sepultar seus parentes. Ela afirma ter recebido o apoio do vereador Joel Kleinschmitt, que também encaminhou o pedido ao poder público. E informa que o abaixo-assinado pode ser encontrado com ela, em contato com as redes sociais (facebook) ou pelo telefone 98048-4929, podendo também as listas serem deixadas em estabelecimentos comerciais.

A reportagem buscou a manifestação da Prefeitura, que também considerou importante a demanda. “O Município entende que esta é uma demanda importante e está buscando viabilizar o projeto, analisando inicialmente a legislação necessária para a implantação do cemitério municipal em Harmonia”, ressaltou o prefeito Ernani Forneck.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco + 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página