Divulgação/FN
Reinar por três anos em São Vendelino e representar o município na 17ª e 18ª Kerbfest e no 15º Kerbball é um grande privilégio, e ele caberá uma corte a ser eleita no dia 6 de maio. Mas, antes de saber quem serão as três eleitas nesta noite de gala e encanto é preciso dizer quem são as seis postulantes à honraria de representar ao Pequeno Paraíso.
Candidatas:
Ana Luisa Schoulten, 24 anos, filha de Adair e Irani Schoulten.
Cheila Fritzen, 23 anos, filha de Adair e Liane Fritzen.
Graziele Grizza Leopold, 21 anos, filha de José e Rejane Leopold.
Kamilly Rohden, 18 anos, filha de Moacir Rohden e Gorete Flach.
Laura Carolina Schneider, 19 anos, filha de Evandro e Andréa Schneider.
Maria Eduarda Royer, 22 anos, filha de Edio e Márcia Royer.
De acordo com a coordenadora do baile de Escolha das Soberanas, a ex-rainha Mariana Becker Machado, esse é um período de grande aprendizado para as candidatas que, sejam embaixatrizes ou soberanas, irão crescer muito pessoalmente.
A orientação inicial está sendo ministrada pelo professor Johnatan Rauber, que tem vasta experiência com concursos de beleza e preparação de soberanas. Na noite de quinta, dia 31, as candidatas junto com seus familiares participaram de uma reunião, sendo esclarecidas dúvidas e detalhes sobre o concurso.
O concurso acontecerá nas dependências do Salão O Imigrante, no dia 6 de maio, sendo antecedido pela entrevista com o jurados que será realizada na mesma noite. O evento contará com a animação do Brilha Som, sendo ingressos e mesas vendidos em breve, com informações sendo divulgadas nas redes sociais do município.
34 anos do Pequeno Paraíso
As celebrações de aniversário do Pequeno Paraíso iniciam neste domingo, dia 3 de abril, com a realização da tradicional caminhada “Pelos Caminhos de São Vendelino”. O evento que é organizado pela Associação Centro-Oeste conta com o apoio da administração municipal e dos bombeiros voluntários. A 11ª edição do Pelos Caminhos de São Vendelino será realizada neste dia 3 de Abril, trazendo aos caminhantes oportunidades únicas de caminhar em meio à natureza, maravilhando-se com o que Deus, e a comunidade, lhes proporciona.
Também neste dia 3, acontecerá a Festa no Bairro Primavera, iniciando com almoço e festas populares à tarde.
Nos dias 5 e 7 de abril haverá campeonato de carteado na Comunidade Evangélica, local que também será palco do campeonato de bolão, no dia 7. Tanto o carteado quanto o bolão iniciam às 19h. O espaço ampliado e reformado está apto também para fazer parte das celebrações do aniversário do Pequeno Paraíso.
Para o dia 8 será realizada uma palestra voltada ao público feminino, no Salão O Imigrante, tendo como palestrante Bernadete Nonnenmacher, às 19h. A palestrante é médica, ginecologista, com formação em Medicina da Longevidade, sendo também mestre e doutora em medicina.
Nos dias 9 e 10 o município voltará a ser palco de um grande campeonato Estadual de Downhill, isso é, descida de montanha pelos arrojados ciclistas. O local da chegada será a Comunidade Evangélica.
Nos dias 18,19 e 20 de abril terá vez a Feira do Livro, no Salão O Imigrante.
Já no dia 21, nas dependências do Salão O Imigrante, será realizado Baile da Terceira Idade, com início às 13h, com animação da banda “Os Signos”.
Para o dia 23 a programação é ampla, com a realização do Stadtfest, isso é, a festa da cidade. O que é tradicional também na Alemanha, mais precisamente em Sankt Wendel, a cidade irmã, aqui também já ocorre há alguns anos. A prefeita Marlí Weissheimer, participou da Stadtfest, em Sankt Wendel, em 2014, tendo assim a exata noção do que esta festividade representa para o povo da cidade irmã. A programação da Stadtfest na Praça será Rua do Lazer (com brinquedos para as crianças) e Feira da Saúde, ambos iniciando as 8h. Pouco depois, as 10h, será vez do Passeio Ciclístico. À noite será realizada abertura oficial, sorteio de brinde, a premiação dos campeonatos de carteado e bolão, tendo vez, a seguir, programação cultural e um baile a céu aberto com a banda Champion.
Nos dias 23 e 24 será realizado o Torneio de Truco Cego, no CTG. Devem vir caravanas de municípios, que ficam acampados no entorno.
No dia 24, também, será realizado 6º Encontro de Antigos, com carros de outras épocas tomando as ruas centrais do Pequeno Paraíso.
No dia 29 de abril, uma sexta, haverá o Feriado Municipal, celebrando a emancipação propriamente dita, que teve êxito em 1988.
A programação não para por aí, tendo no dia 6 de Maio, o baile de escolha das novas soberanas da Kerbfest e do Kerbball, no Salão O Imigrante. A animação do evento fica por conta da excelente banda Brilha Som.
No dia 14 será realizado o baile de Kerb da comunidade evangélica.
E nos dias 21 e 22 de maio será realizado 3º Festival de Cervejas Artesanais, no Largo Celestino Schneider.
“Todos os eventos somente terão sentido com a participação da comunidade, e assim, reforçamos o convite ao nosso povo. Se o município é nosso, todos são convidados a participar das nossas festividades. Muito felizes estamos em ver o Pequeno Paraíso evoluindo sem perder a sua essência de comunidade do interior”, citou a prefeita Marlí Weissheimer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here