Praça ganhou novos brinquedos e foi revitalizada, junto ao Telecentro - Crédito: Guilherme Baptista/FN
A praça do bairro Timbaúva está oficialmente devolvida aos frequentadores, só que de uma maneira nunca vista antes. A manhã deste sábado, dia 2, marcou a reinauguração oficial do espaço público, reformado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa de Crédito Sicredi.
O Diretor Executivo do Sicredi Ouro Branco, Francisco José Diel, ressaltou o compromisso da cooperativa com a comunidade da Timbaúva, onde recentemente foi inaugurada a segunda agência Sicredi em Montenegro. “Estamos muito felizes com essa parceria, devolvendo essa praça para os frequentadores, muito mais bonita”, disse Francisco, homenageado com uma placa e um poema de Célia Ávila, entregue pela secretária de Educação e Cultura, Cíglia da Silveira.
O gerente de Contratos e Convênios do Município, Silvio Kaél, lembrou que o projeto da remodelação da praça pensou na acessibilidade, para a participação de todos. “Temos brinquedos que contemplam a acessibilidade e o ambiente foi pensando nisso, com caminhos que facilitam a mobilidade”, enfatizou Kaél.
Fundadores da Praça, Luiz Omar e Marcos Mendel comemoram a revitalização do espaço, junto ao Telecentro
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu ao Sicredi e pediu ajuda da comunidade para manter o local limpo e bem cuidado. “Todos devem aproveitar e ajudar a cuidar desta praça tão bonita. Queremos manter este local assim tão organizado como está agora”, discursou o prefeito, lembrando da importância de Marcos Mendel e Luiz Omar, lideranças comunitárias que estavam presentes e fundaram a praça em 1994.
A academia Provida apresentou o projeto Zumba Kids, com danças de um grupo de crianças lideras pela professora Bruna Machado de Mello. Equipes da Vigilância Sanitária distribuíram materiais informativos sobre a dengue.
O Hospital Montenegro e alunas do curso técnico de enfermagem do Colégio Sinodal Progresso realizaram exames de glicose e verificação da pressão arterial.
O evento contou com a presença do vice-prefeito, Cristiano Braatz, secretários municipais, vereadores, além, é claro, de muitos moradores do bairro, encantados com a nova praça, que conta com novos brinquedos, bancos, lixeiras, biciletário e que em breve, terá ainda um chimarródromo. Quem mais festejou o “presente” foram as crianças, felizes da vida ao poderem brincar numa pracinha praticamente nova.
Pracinha em frente ao clube Grêmio Gaúcho foi reinaugurada neste sábado – Crédito: Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here