Seminário debaterá a assistência social pós-pandemia

No final deste mês, a comunidade montenegrina e profissionais da assistência social se reunirão para debater os desafios da área com a passagem dos momentos mais graves da pandemia da Covid-19. Na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), e o Conselho Municipal de Assistência Social promoverão a segunda edição do seminário do setor.
Com o tema “Desafios da Proteção Social Pós-pandemia”, o evento acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 9h. De acordo com a diretora municipal de Assistência Social, Carliane Pinheiro, o seminário visa ampliar a discussão sobre o atendimento das famílias e indivíduos no período pós-pandêmico e fortalecer o convívio familiar e comunitário, incluindo a prevenção e a atenção à violência, isolamento e exclusão. “Muitas pessoas sofreram muito com esses dois anos de pandemia. Agora, com o avanço da vacinação, é hora de discutir como combater as consequências deste período”, enfatiza.
Durante o II Seminário, haverá um painel com a participação de integrantes do Cadastro Único, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Com isso, esses serviços serão fechados para o público neste dia. “Pedimos que a população antecipe ou adie seus atendimentos para que os profissionais do poder público possam participar deste importante evento”, salienta Carliane.

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página