Com moderna arquitetura, em meio a beleza natural, foi inaugurada a primeira cabana na Linha Santa Clara Baixa - Crédito: Prefeitura de São Vendelino
Sentar-se junto à natureza, em silêncio, convivendo com a família, ouvindo o som das águas do Arroio Forromeco e o clima interiorano, é apenas a primeira pedida para quem chega à Cabana Pura Vida, na localidade de Linha Santa Clara Baixa.
As sensações, das mais variadas se sucedem, de tal forma que as pessoas ali hospedadas possam, acordar ao cantar dos pássaros e observando o nascer do sol, junto ao gigante Morro Canastra, com seus 688 metros.
E assim, a qualquer hora do dia, uma nova sensação se apresenta. Ao cair do dia, o lusco fusco e do ambiente, associado ao projeto bem iluminado e estruturado da Cabana Pura Vida, se transforma em um convite à uma vida mais ligada à natureza.
A prefeita Marlí Weissheimer, acompanhada da vice Margarete Gosenheimer, além de representantes da Atuaserra (Beatriz Paulus e Paula Fogaça) e do Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Evandro Schneider), que estão à frente do projeto turístico regional,  estiveram no simbólico ato inaugural da primeira das cabanas que foi resultado de empreendimento e sonho da família Gauger. Também os representantes do Sicredi, através de Vinicios Alff, que deu apoio à iniciativa local e apoia o turismo local. Estiveram presentes à solenidade de apresentação do espaço, também, familiares e demais pessoas que participaram do processo de concretização do sonho.
Com o aporte técnico da Studio Ellu Arquitetura, com a criatividade dos arquitetos Guilherme Lermen e Susan Luft, e o apoio das esfera pública na estruturação viária, o projeto das cabanas é estupendo. A primeira delas foi inaugurada na quarta-feira, e a seguinte já está em execução.
Maiores informações sobre as cabanas podem ser encontradas no Instagram da Cabana Pura Vida – Pura Vida Cabanas (@puravida_cabanas) – ou pelo Whatsapp 51.99540.9593.
A cabana comporta confortavelmente até três pessoas, estando incluso o Café da Manhã. A belíssima estrutura conta com cozinha equipada (fogão, forno, microondas, cafeteira, frigobar e utensílios), dois climatizadores de ar, banheira de hidromassagem, internet fibra ótica, bom sinal de telefonia, lareira interna, fire pit externo, TV, roupas de cama, tolhas de banho e um ambiente pra lá de convidativo e confortável.
“Percebe-se no entusiasmo do Jacó e da Cleusa, e no brilho dos olhos dos rapazes – Lucas e Vitor – que este é um projeto muito sonhado. Mas não se trata apenas do sonho da família Gauger, mas de algo que São Vendelino, havia muito tempo, necessitava e queria. Hoje, que alegria, podemos um local para receber nossos visitantes e, mais, possibilitar que eles vivam momentos ímpares no Pequeno Paraíso”, citou a prefeita Marlí Weissheimer, parabenizando a família pelo empreendimento de excelência, trazendo nova possibilidade turística ao município.
 

Primeira cabana foi inaugurada e outra está em construção no meio da natureza, com toda estrutura, junto ao arroio Forromeco e Morro da Canastra – Crédito: Prefeitura de São Vendelino

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here