Rio começa a baixar em Montenegro e no Caí recuou quase meio metro

Montenegro registra a sexta enchente desde junho, mas desta vez de pequeno porte - Crédito: Defesa Civil

A sexta enchente no Vale do Caí em menos de quatro meses voltou a gerar transtornos. Mesmo sendo de porte pequeno, deixou o temor sobre o risco de novas cheias num ano marcado pelo grande volume de chuvas nos últimos meses. Isso numa região que não vinha registrando enchentes, mas sim estiagens.

Em São Sebastião do Caí o rio subiu mais de 6 metros até estabilizar na manhã de ontem, domingo, chegando a 11m11cm pela régua da CPRM. Desde então vem baixando lentamente e às 6h da manhã desta segunda-feira estava em 9m59cm, tendo recuado em 42 centímetros e já fora da cota de inundação que é a partir dos 10m50cm. Foram removidas 15 famílias para o ginásio do bairro Rio Branco, num total de 58 pessoas, além de outras que foram para casas de parentes.

Em Montenegro o nível do rio estabilizou durante a madrugada, chegando a 6m55cm às 4h e desde então vem baixando lentamente, numa média de 1 centímetro por hora. Está na cota de inundação, que é a partir dos 6 metros, mas como foi uma enchente pequena não precisou a remoção de famílias.

A boa notícia é que a chuva diminuiu no Vale do Caí e na região da Serra o rio continua baixando. Não tem previsão de chuva para esse início de semana, mas a instabilidade pode retornar na quarta-feira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página