Presidente da EGR, deputados prefeito, vice, secretários e vereadores estiveram no trevo do Ipiranga, que junto com o trevo da Renauto vai receber rótulas - Crédito: Prefeitura
O diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia, esteve em Montenegro, nesta sexta-feira, 1º de abril, conhecendo os locais onde serão instaladas as rotatórias, aguardadas pela comunidade há mais de 40 anos, junto à RSC 287. Ele esteve no chamado trevo do Ipiranga, junto ao cruzamento da rodovia com a Rua Ramiro Barcelos, na entrada do bairro Santo Antônio. Além da rótula neste local, outra está prevista para o trevo da Renauto, no cruzamento da RSC 287 com a Rua Coronel Antônio Inácio.
Záchia estava acompanhado pelos deputados estaduais Gabriel Souza, que é pré-candidato a governador, e Juvir Costella, que até ontem era secretário estadual dos transportes, ambos do MDB, além de lideranças regionais. Eles foram recebidos pelo prefeito Gustavo Zanatta, o vice-prefeito Cristiano Braatz, secretários municipais, além do presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira, e os vereadores Juarez Silva (PTB), Sérgio Souza (PSB), Ana Paula Machado (PTB) e Valdeci Oliveira (Republicanos).
Prefeitura pediu rótula para a travessia de pedestres no bairro Panorama
– Crédito: Prefeitura
– Crédito: Guilherme Baptista/FN
O diretor-presidente da EGR teve a chance de ver de perto a dificuldade das pessoas que atravessam a via, com risco permanente de acidentes. “Sabemos que é uma obra importante para a comunidade de Montenegro. Estamos felizes em ajudar a melhorar a vida de tantas pessoas”, disse Záchia.
O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu ao empenho de todos os envolvidos nesta conquista. “Hoje é mais um capítulo histórico dessa grande mudança, que vai acontecer com a instalação das rotatórias. Era uma grande prioridade nossa, e estamos resolvendo um problema de 40 anos”, reforçou Zanatta.
Trevos do Ipiranga e da Renauto devem receber rotatórias
– Crédito: Guilherme Baptista/FN
A licitação das rotatórias, que serão pagas pelo governo do Estado, num investimento total de cerca de R$ 8 milhões, será aberta no dia 11 de abril. O cronograma estabelecido projeta o início das obras em maio e a conclusão dos trabalhos entre agosto e setembro.
O secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, entregou ao diretor-presidente da EGR o pedido para a instalação de uma passarela no bairro Panorama. Záchia garantiu que vai analisar a viabilidade e estará empenhado em atender a demanda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here