Cerimônia de abertura da safra da bergamota não ocorrida desde 2019 devido a pandemia e foi bastante comemorada no último sábado - Crédito: Prefeitura

O sábado, 4 de junho, foi um dia especial para São Sebastião e principalmente para a comunidade da Vigia. Na propriedade dos agricultores Lourdes Rambo Orth, 71 anos, e do filho Paulo Orth, 37 anos, aconteceu a 11ª edição da Abertura Oficial da Safra da Bergamota. O evento não ocorria faz dois anos em razão da pandemia e por isso retornou de forma marcante, com a presença de autoridades, soberanas, representantes de várias entidades e produtores rurais. Não faltou também bandinha típica, passeio entre os pomares, delícias a base de bergamota e até churrasco e chope.

Foram servidas muitas delícias a base da bergamota
– Crédito: Prefeitura

O evento foi organizado pela Associação de Citricultores, em parceria com Emater e Prefeitura através da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Estadual (SEAPDR) e apoio de vários patrocinadores. Segundo o prefeito Júlio Campani, é um momento muito importante porque se conseguiu fazer a abertura da safra com a realização concomitante do sonho de mais de 50 ou 60 anos da comunidade da Vigia, que era a pavimentação asfáltica da estrada da localidade. “É a primeira vez na história de São Sebastião do Caí que se faz uma abertura da safra juntamente com a entrega de uma pavimentação asfáltica tão esperada, ao mesmo tempo. Nós estamos não cumprindo uma simples promessa de campanha, mas sim realizando uma proposta de trabalho”, destacou.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here