Vigia comemora abertura da safra da bergamota e a chegada do asfalto

Cerimônia de abertura da safra da bergamota não ocorrida desde 2019 devido a pandemia e foi bastante comemorada no último sábado - Crédito: Prefeitura

O sábado, 4 de junho, foi um dia especial para São Sebastião e principalmente para a comunidade da Vigia. Na propriedade dos agricultores Lourdes Rambo Orth, 71 anos, e do filho Paulo Orth, 37 anos, aconteceu a 11ª edição da Abertura Oficial da Safra da Bergamota. O evento não ocorria faz dois anos em razão da pandemia e por isso retornou de forma marcante, com a presença de autoridades, soberanas, representantes de várias entidades e produtores rurais. Não faltou também bandinha típica, passeio entre os pomares, delícias a base de bergamota e até churrasco e chope.

Foram servidas muitas delícias a base da bergamota
– Crédito: Prefeitura

O evento foi organizado pela Associação de Citricultores, em parceria com Emater e Prefeitura através da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Estadual (SEAPDR) e apoio de vários patrocinadores. Segundo o prefeito Júlio Campani, é um momento muito importante porque se conseguiu fazer a abertura da safra com a realização concomitante do sonho de mais de 50 ou 60 anos da comunidade da Vigia, que era a pavimentação asfáltica da estrada da localidade. “É a primeira vez na história de São Sebastião do Caí que se faz uma abertura da safra juntamente com a entrega de uma pavimentação asfáltica tão esperada, ao mesmo tempo. Nós estamos não cumprindo uma simples promessa de campanha, mas sim realizando uma proposta de trabalho”, destacou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página