Coordenador do projeto, o atleta olímpico Gustavo Endres esteve com o prefeito Júlio Campani - Crédito: Prefeitura

Na última semana São Sebastião do Caí recebeu a visita de Gustavo Endres e sua equipe para ajustar os detalhes com a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto sobre o início do projeto “Vôlei Transforma” no município. Esse projeto reúne esporte, educação e protagonismo, seguindo a metodologia esportiva do atleta olímpico Gustavo Endres. No Vale do Caí, além de São Sebastião do Caí, o projeto já foi lançado em Montenegro.

Como o nome do projeto diz, o objetivo é transformar a vida dessas crianças e adolescentes através dessa ferramenta maravilhosa que é o esporte, nesse caso o voleibol.
As atividades educativas do projeto serão desenvolvidas ao longo de 8 meses, com aulas duas vezes por semana , atendendo 100 crianças nascidas em 2009, 2010, 2011 e 2012 de forma 100% gratuita. As aulas serão realizadas no Parque Centenário e a inscrição será no dia 13 de junho, uma segunda-feira, neste local.

De acordo com o secretário Cristiano Liell, na próxima quinta-feira feira, no Centro de Cultura, os alunos da rede municipal e estadual terão a oportunidade de assistir Gustavo Endres e conhecer um pouco da sua história inspiradora. Além disso, os alunos irão conhecer mais informações desse projeto a ser instalado no município a partir de junho.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here