Reprodução/FN
Terça-feira, 18 de maio, é o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Montenegro, a data será lembrada através de um painel promovido pelo Conselho Tutelar e pela Câmara de Vereadores. A programação inicia às 18h30 e será online, ou seja, pode ser acompanhada apenas de casa, através das redes sociais do Legislativo.
Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, o painel pretende sensibilizar e convocar toda a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e os adolescentes. O debate vai envolver representantes de instituições como Brigada Militar, Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, centros de referência na área de Assistência Social, Conselho Tutelar, Central Única das Favelas, Polícia Civil, Poder Executivo, Hospital Montenegro, Juizado da Infância e da Juventude, Poder Legislativo, Ministério Público e Recreo.
A expectativa é a de que o painel enriqueça e potencialize as ações preventivas e de operacionalização das políticas públicas de proteção à infância e à juventude em Montenegro. Os organizadores entendem que é necessário reconhecer os abusos e denunciá-los às autoridades e pretendem ajudar a comunidade nesta tarefa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here