Levantamento topográfico está sendo feito e deve ir até o final desta semana - Crédito: Daniel Vinicius Lemmertz/Rádio Montenegro FM

Até o final desta semana ainda devem ocorrer serviços de topografia e medições por parte da empresa que venceu a licitação para a construção das rótulas na RSC 287. A informação é da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pelos 7,1 quilômetros da zona urbana da rodovia em Montenegro. Hoje, segunda-feira, estavam sendo realizados levantamentos topográficos junto ao trevo do Posto Ipiranga.

Conforme a EGR, a mobilização para a construção das duas rótulas iniciou na semana passada pela empresa RGS Engenharia, que executará os trabalhos. O prazo de conclusão é até agosto deste ano. Após a topografia e medições, deverá ser feito o estaqueamento e ajustamentos técnicos e logísticos, assim como a montagem do canteiro de obras para o início das operações. De acordo com a EGR, esse é um procedimento padrão de início de obra, uma vez que o planejamento é fundamental para o bom andamento da obra. E por isso ainda não se vê uma movimentação de máquinas e trabalhadores no trecho, o quê deve ocorrer a partir da próxima semana.

A expectativa é de que aumente a segurança na RSC 287 com a construção de rótulas no trecho do bairro Santo Antônio, no cruzamento com as ruas Ramiro Barcelos (Trevo do Ipiranga) e Coronel Antônio Inácio (Trevo da Renauto). A assinatura da ordem de início dos trabalhos ocorreu faz uma semana. A previsão é de que os trabalhos se estendam por cerca de quatro meses. Durante as obras devem ocorrer mudanças no trânsito, gerando alguns transtornos. O investimento previsto nas rótulas é de cerca de 4,3 milhões de reais, mas a própria EGR deve realizar mais algumas melhorias com serviços próprios e com isso as obras devem chegar ao total de aproximadamente R$ 8 milhões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here