Serão pavimentados trechos das estradas do Passo da Taquara, Campestre da Conceição e da Vigia - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Ao falar sobre os primeiros 40 dias de governo, o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani (PSDB) disse que está muito feliz com as conquistas já obtidas. E aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação, por unanimidade, na sessão extraordinária da Câmara do último dia 8 de fevereiro, do projeto de financiamento junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 7,5 milhões, destinado a pavimentação de trechos de estradas do município.

Conforme Campani, os recursos serão utilizados para pavimentar um trecho da estrada do Passo da Taquara, além de trechos das estradas do Campestre da Conceição e da Vigia. O prefeito disse ter plena consciência que outros trechos de estradas, como da Várzea do Rio Branco, Campestre Santa Terezinha e do Angico, também aguardam por pavimentação. “Teremos um olhar especial para esses trechos”, garante, lembrando que mesmo com apenas 40 dias de governo já foi apresentado um projeto ambicioso de pavimentação. “Nossa meta é terminar essas pavimentações ao longo dos quatro anos. E com certeza o faremos”, afirma.

Sobre o financiamento, o prefeito diz que a operação de crédito terá doze meses de carência e 84 meses de amortização. “É uma prática normal, que acontece com os bancos públicos, que disponibilizam recursos para os municípios, com prazo maior e melhores condições para se poder fazer os investimentos”, diz Campani, esclarecendo em razão de comentários em redes sociais. Ele lembrou que em agosto do ano passado os vereadores também aprovaram uma operação de crédito de em torno de 1 milhão e 960 mil reais com prazo de 240 meses junto a Caixa Federal, ou seja, vinte anos para pagamento.

Júlio Campani reforçou a meta de avançar nas pavimentações. “Em seguida queremos iniciar os processos de pavimentação de trechos das demais estradas que não serão pavimentadas agora. E com recursos próprios do município”, projeta.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here