Cemitério público está praticamente pronto, no Arroio das Pedras

Cemitério conta com 120 gavetas para sepultamentos, além de uma capela mortuária onde serão realizados os velórios. - Crédito: Prefeitura

As obras do Cemitério Público de Bom Princípio, na localidade de Arroio das Pedras, estão praticamente concluídas. De acordo com Fabiano Henz, empreeiteiro responsável pelas obras,  a construção do novo jardim da paz ecumênico está praticamente finalizada. Passeios públicos foram feitos na parte externa. No interior foi plantada grama e instalado o pavimento regular. A entrega oficial do Cemitério ainda depende de trâmites legais, sobre como será gerido, por quem, e demais ajustes que envolvem o Município, as entidades religiosas e a comunidade.

Falta definir como será a gestão do cemitério – Crédito: Prefeitura

A gestão do cemitério deve ser realizada de maneira terceirizada, através de alguma entidade. Conforme o prefeito Fábio Persch, isso deve ser definido em lei, para que possam ser utilizadas a capela mortuária e os espaços.

O processo de implantação do cemitério público iniciou com a criação de uma comissão e dois anos atrás ocorreu uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. Uma enquete, realizada através do facebook da Câmara, apontou que 90% das pessoas se manifestaram favoráveis à implantação do Cemitério Público. A escolha do local também foi debatida, ficando definida junto a RS 415, que liga o bairro Paraíso do Vale ao Arroio das Pedras. O novo jardim da paz é ecumênico, para pessoas de diferentes religiões, e conta com 120 gavetas para sepultamentos, além de uma capela mortuária onde serão realizados os velórios.

Construção ocorreu após permuta com a empresa Mercoaves
– Crédito: Prefeitura

Foi feita uma parceria com a empresa Mercoaves, envolvendo a negociação de área pertencente ao município, através de permuta. A empresa ficou com uma área do município no Bom Fim Médio, onde antigamente funcionou a usina de reciclagem de lixo e que será utilizada para a expansão de suas instalações, incluindo incubadora de ovos e produção de pintos. E em troca a Mercoaves adquiriu a área e fez a estrutura para o Cemitério Público no Arroio das Pedras, conforme projeto elaborado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Com isso fica solucionado o problema da falta de vagas em Bom Princípio, já que até então só existia cemitério católico, sendo adquiridos espaços para os sepultamentos dos não associados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete − 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página