Última edição da Feira do Livro ocorreu antes da pandemia, em 2019 - Crédito: Prefeitura

A Feira do Livro será uma das principais atrações da programação de aniversários dos 147 anos de emancipação de São Sebastião do Caí. O evento, assim como a Feira da Saúde e a Feira de Artesanato, vai ocorrer na estrutura coberta montada junta a Praça Cônego Edvino Puhl, ao lado da igreja Matriz, no centro da cidade. Além da comercialização de livros, terão vários espetáculos que vão encantar crianças e adultos.

A partir da próxima quarta-feira, 27 de abril, serão muitas as atrações. Logo na abertura, às 13h30 de quarta-feira, terá a presença da patrona da Feira, a escritora, professora e contadora de histórias, Márcia Funke. Logo depois, às 14h10, terá o Teatro de bonecos e fantoches com o espetáculo “Aconteceu na Páscoa”. E às 15h Contação de Histórias Cantadas, com Maurício Silveira e a escritora Márcia Funke Dieter.

Na quinta-feira, dia 28, a partir das 8h da manhã terá contação de histórias com Samoel Sodré e a particpação do escritor Paulo Roberto Machado da Silveira. Terá também Feira de Artesanato na Praça. Às 8h45 haverá Talk Show Literário, com Hip Hop com Rafa Rafuagi. Ainda pela manhã, às 10h tem Show de Mágica com Polenta e os Palhaços Perna de Pau. De tarde, 13h30, tem mais Talk Show Literário, às 14h30 Entrega de Livros da Madesa e 15h10 Contação de Histórias com Samoel Sodré e a participação do escritor Pio Rambo, além de intervenções de Palhaços Perna de Pau.

Na sexta-feira, dia 29, a partir das 8h terá teatro infantil “Pum! Histórias mal chirosas”, Feira de Artesanato, Show de Mágicas (8h50 e 13h30) e Contação de Histórias com Samoel Sodré e escritora Vera Padilha (9h20), e com Maurício Silveira e escritora Lisete Flores (14h50).

No sábado, dia 30, a partir das 8h, contação de histórias com a patrona Márcia Funke Dieter, Show de Mágicas (8h45) e às 9h20 o Teatro de Bonecos Fantomania com o espetáculo “O Desaparecimento do Sol”.

No domingo, 1º de maio, data do aniversário de emancipação, terão dois grandes eventos. Um deles será o 9º Encontro de Carros Antigos, a partir das 8h da manhã, no Parque Centenário. E às 19h30 terá o Concerto de Aniversário, na frente da Igreja Matriz. Já no dia 2 de maio, segunda-feira, às 14h será inaugurada a EMEI Santo Antônio. E no dia seguinte, terça-feira, 14h, acontece a inauguração da ampliação da EMEI Meu Cantinho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here