No ano passado Jordana Francisco chegou a assumir como primeira prefeita de Pareci Novo - Reprodução/FN

Jordana Francisco, filha do ex-prefeito Oregino Francisco, deixou na última semana a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Pareci Novo. Ela estava no cargo desde o governo passado, quando Oregino assumiu em 2017. Mesmo após a morte repentina do pai, em dezembro de 2019, Jordana foi mantida no cargo pelo então prefeito Alexandre Barth. Em outubro do ano passado, quando Alexandre tirou férias, Jordana chegou a assumir a Prefeitura, já que o município não tinha vice. Foi a primeira vez que uma mulher esteve no comando de Pareci Novo. Ela era para permanecer como prefeita por 45 dias. Mas devido a um impasse, em que a então presidente da Câmara Adriane Colling Kinzel requisitou o cargo, dez dias depois Alexandre decidiu interromper as férias e reassumiu como prefeito.

Em postagem em sua página no facebook na última terça-feira, Jordana informou que tomou a decisão pacífica de se exonerar. “É preciso ter ambição para novos desafios e resiliência para enfrentar as adversidades das mudanças”, justificou. Agradeceu pela oportunidade e o apoio dos colegas e da população. “Seguirei meu caminho, tendo a certeza que não estou partindo do zero, mas sim da experiência”, completou.

Davi Lauermann assumiu como secretário
– Crédito: Prefeitura

Na última quarta-feira, dia 23, em postagem no facebook, a Prefeitura do Pareci informou que o servidor de carreira Davi Lauermann assumiu a Secretaria de Administração de Pareci Novo. Davi Lauermann começou a trabalhar na Prefeitura em 2006 e tornou-se agente administrativo concursado em 2012. É formado em Administração de Empresas pela UCS e tem grande experiência no setor, já tendo assumido como secretário municipal em outras ocasiões. “Agradeço pela oportunidade e confiança depositada em meu trabalho. À frente da Secretaria de Administração terei novos desafios e estarei atuando dentro da minha área de formação. Conto com uma equipe de servidores qualificados e, em conjunto, trabalharemos para assessorar as demais secretarias e consequentemente contribuir para o crescimento e desenvolvimento de nosso município.” Afirma Davi Lauermann.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here