No início da madrugada o nível do rio começou a baixar no Caí - CPRM/Reprodução

As fortes chuvas do final de semana deixaram a região novamente em alerta. Além dos transtornos decorrentes de alagamentos, a preocupação era com o risco de uma nova enchente, fato que não ocorre desde julho do ano passado.

Conforme as réguas da CPRM, que monitora a bacia hidrográfica do rio Caí, em Nova Palmira (Caxias do Sul), o rio chegou a subir mais de 2 metros e meio, mas desde então já baixou em torno de 1 metro e 20 centímetros.

Em São Sebastião do Caí, conforme a régua da CPRM. O rio subiu de 2m12cm para 9m98cm até o início da madrugada de hoje, quase chegando na cota de inundação de 10 metros. Mas depois começou a baixar e no início da manhã de hoje, às 8h, marcava 9m62cm.

Situação do rio Caí em Montenegro
– CPRM/Reprodução

Em Montenegro o rio também subiu consideravelmente, saindo de 88 centímetros para 5m77cm no começo da manhã de hoje, bem próximo de atingir a cota de inundação dos 6 metros. Mas o nível também estabilizou e começou a baixar.

Como não tem mais previsão de chuva para essa semana, a possibilidade de enchente está descartada. Mas as pessoas devem se prevenir para o frio, devido a chegada uma massa polar que vai baixar bastante as temperaturas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here