Júlio Campani e Mozart Hoff conversaram com o prefeito e a vice de Caxias, e informaram que poderão implantar inovações no Caí - Fotos: Fabiana de Lucena (Codeca)

Na tarde de quarta-feira, dia 19, uma comitiva composta pelo prefeito Júlio Campani, pelo vice-prefeito Mozart Hoff, pela secretária da Saúde e Assistência Social, Neiva Santos e pelo vereador João Marcos Guará, visitaram a CODECA (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul), empresa responsável  pela prestação de serviços de limpeza pública e obras no município da Serra. O objetivo da visita foi à busca de mais informações sobre a operacionalização da coleta mecanizada de resíduos.  A comitiva caiense foi recebida pelo prefeito caxiense Adiló Didomenico, pela diretora-presidente da Codeca, Helen Machado e pela vice-prefeita Paula Ioris .

No auditório, a presidente Helen apresentou a história da companhia, seus valores e objetivos. O diretor de Operacionalização, Rafael Tregansin, falou sobre os números do Departamento de Limpeza Urbana e a gestão da coleta na cidade. Já o prefeito de Caxias relatou que presidiu a Companhia de 2005 a 2012 e informou sobre programas da empresa, como o Ecoponto e o Troca Solidária, que beneficiam famílias de baixa renda e ajudam a reduzir a destinação incorreta de resíduos seletivos.

O prefeito Julio Campani gostou muito dos programas apresentados e da oportunidade em conhecer a Codeca. “Viemos para aprender com vocês. Saímos daqui com muitas informações, ideias, inovações e aprendizados que pretendemos implantar em nosso município. Temos a coleta mecanizada, mas precisamos ampliar para alguns bairros mais carentes e para o interior para substituir as lixeiras tradicionais. Isto que nos move e vamos avançar neste caminho”, declarou.

O prefeito Adiló falou da importância de estreitar laços com os municípios vizinhos e lembrou que Caxias do Sul pertenceu a São Sebastião do Caí, antes de sua emancipação. “Para nós, é muito importante receber o município que Caxias um dia pertenceu. Temos uma ligação muito forte e afetiva com esta comunidade. A visita abre as portas para iniciar um intercâmbio”, ressaltou.

Na oportunidade o vice-prefeito Mozar Hoff anunciou que uma empresa de reflorestamento do Vale do Caí está disposta a doar mudas para os agricultores caxienses, assim como para os produtores de São Sebastião do Caí. “É sempre importante estreitar laços, trocar experiências e verdadeiramente se ajudar”, avaliou o chefe do Executivo caxiense.

A visita foi encerrada com uma caminhada pela sede da empresa.

Júlio Campani e Mozart Hoff conversaram com o prefeito e a vice de Caxias, e informaram que poderão implantar inovações no Caí

  • Fotos: Fabiana de Lucena (Codeca)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here