Crédito: Prefeitura de São José do Sul
Uma alimentação de muita qualidade, à base de aipim, milho, abóboras, pasto verde e outros produtos agrícolas produzidos no próprio sítio, é a explicação encontrada pelo produtor rural Flávio Roque Specht, 70 anos, para que um porco de sua criação viesse a alcançar dimensões incomuns. O animal, da raça Duroc, segundo Specht, estaria pesando cerca de 500 quilos.
O fato foi compartilhado na página da prefeitura de São José do Sul no Facebook, tendo grande repercussão. O porco, de dois anos, na cor marrom-avermelhado, estaria medindo impressionantes 1,40 cm de altura, mais de 2 metros de comprimento e 60 centímetros de largura, roubando assim a cena na propriedade situada na Linha Canavial.
Crédito: Prefeitura de São José do Sul
Conforme o site “curiosando.com.br”, o maior porco já identificado teria 900 quilos e seria da província de Liaoning (China). No Brasil, alguns sites apontam que o maior suíno já encontrado teria 450 quilos, num sítio de Cosmorama, interior de São Paulo. Assim, o exemplar de Specht poderia ser, de fato, o maior do país, atualmente.
Flávio Roque Specht, além da atividade agrícola, tem ativa participação na comunidade, já tendo sido presidente da tradicional Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Botafogo e treinador em várias temporadas da equipe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here