Em alusão aos 149 anos de Montenegro, comemorados nesta quinta-feira, e integrando a programação da Fenacitrus, vários são os eventos no município neste mês de maio.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promove dois shows, nesta quarta e quinta-feira, em parceria com outras instituições.
Hoje, quarta-feira, dia 4, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que dará um presente para a comunidade, terá o show piano e voz com o músico Rodrigo Soltton. Para quem não lembra, o artista já esteve em Montenegro em duas oportunidades. Em ambas, a apresentação foi no projeto “Música a Domicílio”, quando se apresentou em cima de um caminhão, com seu piano, enquanto passava por várias ruas da cidade no primeiro ano de pandemia. A atividade desta quarta será uma realização do Sesc Montenegro em parceria com o Sindilojas e a Prefeitura.
Segundo a diretora municipal do Departamento de Cultura, Mara Ribeiro, neste dia também haverá parceria com a Marca Produções. Em contrapartida à Lei Aldir Blanc, pela qual foi contemplada, a empresa local fará a montagem do palco e cederá, sem custos ao município, o som e a iluminação deste show. Inicialmente a apresentação estava prevista para a Estação da Cultura, mas devido a previsão de chuva foi transferida para o Teatro Therezinha Petry Cardona, junto à Fundação Municipal das Artes (Fundarte), às 20h.
Choppão
Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, data do aniversário, haverá um grande show com a Super Banda Choppão no Parque Centenário. O conjunto montenegrino, que conta com nove músicos em sua formação atual, é conhecido em todo o estado e soma, em sua história, 12 CDs e quatro DVDs de sucesso. A apresentação terá início às 19h e pretende reunir centenas de pessoas para celebrar mais um ano na história da cidade. Mara também ressalta que essa apresentação não terá custo algum para o município, tendo em vista que se trata de uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. “Cada artista ou grupo que recebeu verba dessa normativa precisou, obrigatoriamente, ceder uma contrapartida ao município. A Super Banda Choppão foi uma delas e agora nos presenteará com um show especial para nossa comunidade”, enfatiza.
Artesãos
O dia 5 ainda contará com duas atividades especiais. Uma delas é a inauguração da Casa do Artesão de Montenegro. O espaço, localizado na rua Capitão Cruz 1.567, será aberto às 9h e abrigará as artesãs montenegrinas que terão, a partir de agora, um local adequado para comercializar seus produtos.
Serviços
Durante o dia 5, também haverá uma ação de serviços na Praça Rui Barbosa. Várias entidades já confirmaram presença: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundarte, Serviço Social do Comércio (Sesc), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Solução Fácil, Emater, Magrass, Santo Consórcios, Colégio Sinodal Progresso, Supera, Instituto Emebelezze, Mattana Ambulância e Intense.
O poder público segue em contato com outras instituições para também participarem. O apoio é da Cervejaria Barley, Espetinho do Miau, Rádio Art Rock, Arte Som, Santo Consórcios e Rádio América. A atividade iniciará às 9h e se estenderá até às 17h. “Queremos, com essas atividades, marcar mais uma data importante para o nosso município“, enfatiza a diretora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here