Circuito Máscara EnCena será apresentado online na próxima quinta e sexta-feira - Crédito: Fabricio Simões

Nos dias 15 e 16 de julho, quinta e sexta-feira,o grupo Máscara EnCena realiza edição especial para Montenegro do circuito digital “Máscara EnCena: 2068 em Movimento”. No dia 15, às 20h, através do Youtube, ocorre a apresentação online do filme “206820”. Já no dia 16, às 20h, também pelo Youtube, será a vez da peça teatral que inspirou o filme, intitulada “2068”.

No espetáculo, os atores Alexandre Borin, Camila Vergara, Fábio Cuelli e Mariana Rosa dão vida a oito diferentes personagens confinados em um espaço de privação das liberdades individuais, em que, para se manter vivo, é preciso se alimentar constantemente de esperança.  

O projeto “Máscara EnCena: 2068 em Movimento” reúne filme, peça teatral, debate com artistas locais, vagas de curso e residência para artistas da região 
– Divulgação/FN

A peça será seguida de debate ao vivo através do chat do próprio Youtube, tendo como convidados os atores Janaína Kremer e Marcelo Ádams. Durante a conversa, serão sorteadas 20 bolsas para artistas e alunos locais para curso gravado sobre a técnica de atuação com máscara expressiva. Também serão reservadas a artistas locais duas vagas para a residência online ao vivo, com os fundadores do grupo Máscara EnCena, que se realizará em agosto.  
 

Além de Montenegro, o “Máscara EnCena: 2068 em Movimento” dedica edições especiais às cidades de Santa Maria, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Rio Grande e Caxias do Sul, e está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. A edição do projeto para Montenegro conta com o apoio da Fundarte e da UERGS.  
 

Janaína Kremer é atriz desde 1998, atuando em teatro, cinema e TV. É professora, graduada em Licenciatura em Teatro pela UERGS, Mestra em Educação pela UFRGS e coordenadora do curso de Teatro da Fundarte de Montenegro. Já Marcelo Ádams é ator premiado, encenador e dramaturgo. É professor no curso de Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, doutor em Teatro pela UDESC, com estágio de doutorado-sanduíche realizado na Real Escuela Superior de Arte Dramático- RESAD, em Madri (Espanha), além de fundador, com Margarida Peixoto, da Cia Teatro ao Quadrado, de Porto Alegre, e autor do livro Adolphe Appia- Atuação Teatral, Música e Espaço (2021). 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here