Aplicação da vacina acontece nos postos de saúde - Crédito: Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro informa que, a partir desta sexta-feira, dia 9, a vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população a partir dos seis meses. Até agora, a campanha estava focada nos grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes, entre outros.

A imunização será realizada em todas as unidades de saúde do município. No entanto, as crianças até 12 anos serão atendidas exclusivamente nas salas de vacina localizadas na ESF 1 (Germano Henke), ESF 3 (Industrial), Pediatria da Secretaria Municipal da Saúde e UBS Centro. Todos os imunizados, principalmente as crianças, devem apresentar a carteirinha de vacinação.

Mesmo com a disponibilização das doses a população em geral, a Secretaria da Saúde reforça que é importante as pessoas dos grupos prioritários tomarem o imunizante para evitar o desenvolvimento de sintomas mais graves da gripe.

Onde se vacinar contra a gripe:

ESF1 Germano Henke – 8h às 12h e 13h às 16h

ESF 2 Esperança – 8h às 12h e 13h às 16h

ESF 3 Industrial – 8h às 12h e 13h às 16h

ESF 4 Santo Antônio – 8h às 18h

ESF 5 Centenário – 8h às 12h e 13h às 16h

UBS Centro – 8h às 21h

Secretaria Municipal de Saúde – 8h às 17h

Vacina em Bom Princípio

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Bom Princípio está vacinando todas as pessoas do município que tiverem interesse em se imunizar contra a gripe. Quem quiser tomar a vacina contra o vírus H1N1, pode procurar seu posto de saúde de referência para receber a sua dose. A vacina está liberada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Para receber a vacina contra a gripe, é preciso ter um intervalo de 15 dias com a vacina contra a Covid ou outras. Não é preciso agendar horário, mas é importante levar a carteirinha de vacinação. A vacinação pode ser feita nos postos de saúde da sede, Bela Vista, Santa Teresinha e Morro Tico-Tico, de acordo com os dias e horários de cada unidade básica de saúde, o que pode ser conferido no facebook e site da Prefeitura ou em contato a própria UBS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here