Imagem ilustrativa Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os estelionatários fizeram mais uma vítima na região.

Um morador do bairro São Paulo, em Montenegro, perdeu 56 mil reais no chamado golpe do Pix. A vítima, de 62 anos, estava guardando dinheiro para realizar um procedimento cardíaco, mas acabou caindo na conversa dos golpistas e perdeu suas economias.

O caso serve de alerta para as pessoas não passarem dados pessoais, principalmente senhas, por telefone, quando receberem ligações ou mensagens, assim como não baixar aplicativos e clicar em links suspeitos. Os bancos não ligam para isso. Qualquer suspeita deve entrar em contato com o próprio banco ou com a Polícia.

O idoso de Montenegro que perdeu R$ 56 mil  recebeu uma ligação de uma mulher que se passava como funcionária da agência bancária onde o aposentado tem conta. Ela alegou que ele teria tido a conta invadida por criminosos que poderiam retirar seu dinheiro e por isso iria passar as orientações. Pediu para ele baixar um aplicativo, que seria um antivírus, e acabou caindo no golpe. Só depois procuro a Polícia e o banco, buscando recuperar o valor perdido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here