Parreiral abre a safra da uva no Pareci

Expectativa é colher cerca de 25 toneladas de uvas no Parreiral que está aberto para venda direta aos consumidores - Crédito: Guilherme Baptista/FN

O Parreiral, em Pareci Novo, virou ponto turístico na região. E já abriu sua safra de uva. Situado na margem da RS 124, próximo ao pórtico de acesso à cidade, os consumidores tem a oportunidade de comprar direto do parreiral. Já são 15 anos com esta tradição, contando com um quiosque junto ao parreiral e árvores de lichia. A produção deste ano é grande, com frutas bastante doces e saborosas.

Produtor Sérgio Sachet destaca que a uva está com ótima qualidade
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Segundo o produtor Sérgio Sachet, a produção deste ano está muito boa, com cachos grandes e uvas mais doces. E o volume está bem maior. “A qualidade está muito boa”, comemora. A safra deve alcançar cerca de 25 mil quilos. O preço também foi mantido, com vendas diariamente, das 7 às 19 horas. Sérgio acredita que a safra deverá ir até o mês de fevereiro. A principal variedade no Parreiral é da uva Niágara rosa. E tem também a produção de lichia, uma fruta muito saborosa que é pouco conhecida no sul e que é muito rica em nutrientes, vitaminas B e C.

O Parreiral recebe visitas de pessoas de toda a região e até de outros Estados. Mesmo com a pouca chuva e o recente granizo no temporal que atingiu a região, a qualidade da uva está garantida, já que o parreiral tem uma cobertura plástica e sistema de irrigação. Muita gente aproveita para conhecer como é a produção de uvas, fotografar e filmar. E para os visitantes, conhecer e comprar no Parreiral e nas floriculturas das margens da RS 124 é um ótimo roteiro turístico.

0 Comentários

Deixe um Comentário

doze − seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página