Por causa da chuva, a abertura do Mês do Meio Ambiente, marcada inicialmente em Montenegro para esta segunda-feira, dia 6, foi transferida. As ações iniciais do evento, organizado pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), acontecerão na próxima quarta-feira, dia 8.
A programação será realizada durante todo o mês de junho e contará com diversas atividades de conscientização e preservação da natureza. A abertura seguirá no mesmo horário, a partir das 9h, com doação de mudas de espécies nativas, distribuição de composto orgânico, demonstração do Sistema de Tratamento de Água, estande com alimentos orgânicos e demais atividades na Praça Rui Barbosa. Entre as ações, também estará o cadastramento de animais para castração. A SMMA ressalta que é necessário levar documento do proprietário ou tutor responsável e duas fotos impressas do animal.
Nos dias 15 e 22 de junho, ocorrerá uma caminhada ecológica orientada e limpeza do Morro São João. Já no sábado, 26, é a vez do Porto das Laranjeiras receber a limpeza. Quem quiser participar das atividades deve comparecer nos locais a partir das 9h no dia dos eventos. Ainda para celebrar o Mês do Meio Ambiente, no dia 29, a SMMA realizará a instalação de uma Ecobarreira na ponte de acesso ao Passo do Manduca.
Para encerrar a programação, nos dias 30 de junho e 1º de julho, tem apresentação do Grupo de Teatro A Turma do Dionísio, com a peça “As Aventuras de Fortúnio”, que trata sobre reciclagem de resíduos sólidos. Na quinta-feira, a apresentação ocorre no Ginásio Domingão e, na sexta-feira, na Estação da Cultura. O público-alvo são os estudantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here