Fábio Persch diz que obras estão ocorrendo devido ao aumento na arrecadação de ICMS - Crédito: Prefeitura

O prefeito de Bom Princípio, em entrevista na rádio Comunidade do Vale na última sexta-feira, confirmou que está sendo decretada situação de emergência no município em decorrência dos prejuízos causados pela estiagem. Está sendo feito o levantamento da Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com a Emater e Bombeiros, visando poder auxiliar mais os produtores rurais prejudicados pela falta de chuvas.

Fábio Persch falou ainda das obras no município. Citou que continuam as pavimentações comunitárias, tendo sido concluída em janeiro a rua Roraima e agora iniciou na rua Antonio Inácio Vogel da Nova Colúmbia. Ainda em fevereiro devem ser iniciada a pavimentação comunitária de mais ruas, como no Morro Tico-Tico. Fábio destacou que muitas ruas foram pavimentadas no ano passado e várias também serão neste ano. Destacou que foram finalizadas duas licitações, esperando que ainda neste mês iniciem os asfaltamentos. Lembrou que foi aprovado financiamento de R$ 7 milhões para o município, sendo que 2 milhões serão investidos na Rua Irmão Weibert, com obras também de canalização, e mais no Canto Calsing. Ressaltou que continuam as obras de revitalização da Avenida Emancipação, no antigo traçado da RS 122, agora na etapa 2, esperando que possa ser entregue em maio, quando Bom Princípio completa 40 anos.

O prefeito destacou que dentro das comemorações do aniversário, neste mês de fevereiro deve ser anunciada a abertura das inscrições para o concurso de escolha das Soberanas do município para a realização do baile em maio, esperando poder realizar a 19ª Festa do Moranguinho assim que for possível.

Persch frisou também a conclusão de uma das etapas do asfalto no Vale das Flores, com extensão de 2,1 quilômetros. Também será licitado nesta semana o asfalto do Bom Fim Baixo, na Rua Ari Griebler, com investimento de mais de R$ 2 milhões, através de recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Fábio destacou a substituição da iluminação pública por luminárias de led, o que gera mais qualidade e economia. Citou que hoje o município tem mais de 2.800 lâmpadas, das quais cerca de 500 foram trocadas. Informou que nesta próxima etapa serão substituídas lâmpadas de mercúrio por de led em Bom Fim Alto, Nova Colúmbia, Morro Tico-Tico e Santa Teresinha. No mês de fevereiro diz que pretende entregar o novo poço artesiano do Jardim do Vale, já tendo sido feito o teste de vazão e compradas bombas.

Fábio lembrou que voltaram as aulas nas escolas de educação infantil e ainda neste ano espera fazer mais uma creche no antigo prédio do município no Morro Tico-Tico, que está tendo a reforma concluída, possibilitando mais 50 vagas. Ano passado já foi aberta a EMEI Pingo de Gente do Bom Fim Alto e foi feita a entrega oficial da nova EMEI Branca de Neve no antigo IMC da UCS. Salientou que todas as obras são possíveis graças ao aumento na arrecadação do município, possibilitando mais melhorias para a população. Acredita que Bom Princípio, que vem crescendo muito nos últimos anos, já tenha mais de 15 mil habitantes, o que deve ser confirmado no censo que o IBGE vai realizar neste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here