Uma calha medidora de vazão será instalada no arroio Conceição - Crédito: Prefeitura

Na última semana São Sebastião do Caí recebeu a visita do engenheiro Clovis Kurtz Galery, responsável pelo setor de Núcleo de Eventos Ambientais Adversos a Saúde do Centro Estadual de Vigilância da Saúde – CEVS /RS. O objetivo da visita foi a definição do local para ser construída a calha medidora de vazão do Arroio Conceição, obra inerente ao Projeto de Controle de Simulídeos (borrachudos) executado pela Secretaria Municipal da Saúde e da Família e de responsabilidade técnica da Empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente.

O projeto visa a diminuição da incidência do inseto no município de São Sebastião do Caí garantindo uma melhor qualidade de vida às comunidades afetadas pelos ataques do borrachudo.

Na última quinta-feira foi realizada avaliação do local proposto para construção da calha medidora de vazão. O local escolhido está situado no Arroio Conceição, Estrada da Maçonaria, próximo à nova planta da empresa Paraflu. O local foi aprovado pelo Engenheiro Clovis Kurtz Galery, do CEVS /RS, que é o órgão responsável pelas avaliações e coordenações de projetos desta natureza.

A vistoria contou ainda com a presença do engenheiro agrônomo César Augusto Tirloni, integrante da Secretaria da Agricultura do Caí, do engenheiro Daniel Wasem Hanna, da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Ouvidoria, além da agente de Combate de Endemias Diva Adriani Gauger e do geólogo Tadeu de Paula, da engenheira florestal Maiara Bertoldo e do engenheiro agrônomo Nickolas de Menezes, ambos técnicos da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here