Na segunda-feira será a última oportunidade para a vacinação das pessoas com 60 anos ou mais - Arquivo/FN

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro organizou dois drive-thrus, na manhã do feriado deste sábado, 1º de maio, para a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus. Mas a procura foi abaixo do esperado.

Apenas 185 pessoas, a partir dos 60 anos, procuraram o Parque Centenário e o Centro de Atividades do Sesi, para se imunizar contra a Covid-19. O comparecimento foi considerado muito baixo pela Secretaria Municipal de Saúde, que tinha colocado 730 unidades do imunizante Oxford/AstraZeneca à disposição dos montenegrinos.

A situação levou a Secretaria da Saúde a dar uma “última chance” aos idosos com 60 anos ou mais para obterem a proteção contra a doença, que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil e 129 no Município. Nesta segunda-feira pela manhã, das 8h às 12h, quem ainda não foi atendido deve ir até o Parque Centenário para tomar a injeção. Importante levar junto um documento de identidade com CPF. Podem ser levados alimentos não perecíveis para doação para famílias carentes.

Comorbidades e segunda dose

Na terça-feira, 3 de maio, deve começar o processo de vacinação das pessoas que possuem comorbidades (doenças pré-existentes ou crônicas). As regras devem divulgadas ainda neste fim de semana.

Sobre a segunda dose da Coronavac, para o reforço de quem fez a primeira injeção há 28 dias ou mais, Montenegro, assim como os demais municípios, aguardam o envio de um novo lote por parte do Ministério da Saúde, que repassa aos Estados. A produção do Instituto Butantan atrasou, devido a falta de insumos, devendo chegar novas vacinas na próxima semana para colocar em dia a segunda dose.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here